Por onde anda o eterno Nandinho de Maria do Bairro

Por onde anda o eterno Nandinho de Maria do Bairro
foto: divulgação Televisa
Compartilhe!

Osvaldo Benavides tem uma carreira consolidada como ator. Atuando desde a infância, o eterno Nandinho, de Maria do Bairro, tem hoje 46 anos e 34 de carreira. Sua primeira novela foi o clássico infantil El abuelo y yo (Vovô e Eu), de 1992, exibida no Brasil pelo SBT.

Três anos após debutar na Televisa, Osvaldo viveria o maior sucesso de sua carreira, com apenas 16 anos. Fernando de la Vega Hernández, o Nandinho, filho perdido de Maria do Bairro. O trabalho rendeu a Osvaldo fama mundial, com exibições do Brasil às Filipinas.

Após o hit mundial, Osvaldo engatou uma série de trabalhos no Canal de las Estrellas (Televisa), como Te Sigo Amando (1996), Preciosa (1998), Locura de Amor (2000) e Daniela (2002). Depois de Daniela o jovem em transição de ator juvenil para adulto ficou fora das telas por um breve período, alternando algumas participações no cinema, até regressar em Gritos de muerte y libertad (2010), onde participou em um episódio e Soy tu fan (2010).

Ator adulto

Firmado como ator, Osvaldo participou do sucesso La que no podía amar (2011), onde interpretou o irmão da protagonista, Ana Brenda Contreras, o Miguel Carmona Flores. O papel teve destaque na trama, que foi um êxito em toda América Latina, também exibida no Brasil pelo SBT.

Emendando outro sucesso veio Lo que la vida me robó (2013), interprentando a Dimitrio Mendoza, um dos personagens centrais da trama.

Nandinho

O ator sempre teve uma relação turbulenta com seu maior sucesso. Ser lembrado sempre como o Nandinho o incomodava profundamente. Por muito tempo Benavides inclusive se recusava a falar sobre o personagem.

Hoje o ator tem uma relação mais bem resolvida com o passado. “Sempre tem as lembranças do Nandinho. Foi um personagem que, como muitos outros, me formou e que hoje eu valorizo”, declarou em entrevista à imprensa mexicana.

Após vários anos de ausência Osvaldo Benavides está de volta às telenovelas. Hermanas, um amor compartido, onde vive Alonso. A trama estreou na última segunda-feira (2), no Las Estrellas, canal principal da gigante das comunicações do México. “A atuação é um presente da vida. Viver disso é surreal. Poder seguir fazendo isso é algo muito valioso”, filosofou o ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *