Julio Iglesias: Promotoria arquiva caso de assédio contra o cantor

Julio Iglesias: Promotoria arquiva caso de assédio contra o cantor
foto: reprodução
Compartilhe!

A promotoria espanhola arquivou o processo de assédio sexual contra o cantor Julio Iglesias. O caso veio à tona no início de 2026 e deixou o cantor espanhol em momento delicado. Depois de semanas sob holofotes, as autoridades da Espanha resolveram arquivar o caso.

Segundo a promotoria, não existe uma ‘conexão relevante’ com a jurisdição espanhola. Apesar de ter cidadania espanhola o Ministério Público espanhol afirmou que isso não implica em poder judicial fora do território do país. O decreto conclui que nenhuma pessoa leva consigo a lei pena de seu país para fora de suas fronteiras.

As denúncias eram referentes a casos ocorridos nas residências do cantor na Bahamas e República Dominicana, fora da jurisdição espanhola.

Caso reacendeu antigas polêmicas

Apesar de acabar arquivado o caso reacendeu antigas polêmicas envolvendo o cantor espanhol. Nas redes sociais várias situações em que o comportamento de Julio teria sido inapropriado foram postadas. Situações como em um programa da Argentina, onde Julio Iglesias beija a apresentadora Susana Giménez na boca, mesmo ela tentando se desvencilhar dele.

Outra vítima da inconveniência de Iglesias foi a cantora mexicana Thalía. Com apenas 24 anos a estrela de Maria do Bairro também foi beijada forçadamente por Iglesias, durante uma apresentação no programa Siempre em Domingo. Julio pega Thalía pela cintura e tenta beijá-la enquanto a atriz tenta se esquivar, visivelmente sem graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *